CURSO PREPARAÇÃO PARA O PRIMEIRO EMPREGO

O Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego é um projeto social em parceria com a SEBES – Secretaria do Bem-Estar Social, cujo objetivo é dar condições para que o adolescente seja inserido no mercado de trabalho.

A idade mínima para participar do projeto é de 14 anos e 6 meses e o adolescente deve estar matriculado, no mínimo, no 9º ano do Ensino Fundamental II.

Por se tratar de um projeto social, as atividades desenvolvidas têm como objetivo trabalhar a desinibição do adolescente, melhorando a comunicação, fortalecendo vínculos e proporcionando o desenvolvimento social, pessoal e profissional. Além disso, o curso proporciona o estudo e a contextualização prática de conteúdos e capacitação profissional.

No curso, serão abordados conteúdos como: Comunicação Empresarial, Práticas Financeiras, Práticas Administrativas,  Empregabilidade e Introdução à Cidadania, Práticas Esportivas, Autodesenvolvimento, Introdução à Informática, Ética e Marketing Pessoal e Gestão da Informação e da Comunicação, totalizando um ano de curso com direito à certificação.

Todo o conteúdo abordado é sempre voltado para o mundo do trabalho, e seus objetivos são de profissionalizar o adolescente, bem como prepará-lo para a vida utilizando de suas experiências e agregar com experiências profissionais.

Pensando na qualidade da formação dos adolescentes, os instrutores possuem nível superior e temos instrutores com especializações na área de formação. 

 

Confira aqui o que é necessário para o processo de matrícula!