Vantagens em se contratar um Jovem Aprendiz

- Vantagens em se contratar um Jovem Aprendiz

 

A principal razão para a contratação de jovens aprendizes está no significativo ato de responsabilidade social de inserir adolescentes no mercado de trabalho  e possibilitar-lhes a conquista do seu primeiro emprego.

É uma oportunidade de contribuir socialmente para o jovem e sua família por meio da geração de renda e promover sua evolução como futuro profissional.

O investimento dedicado aos jovens se reverte em benefícios para eles, para as empresas e para a sociedade, pois a geração de renda movimenta a economia da cidade.

Uma vez aprendiz, o jovem poderá se destacar como um futuro talento de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar.

O processo de Aprendizagem traz conhecimento e autoestima ao adolescente. Ele certamente será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, terá um grande potencial de crescimento na organização podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos.

                                            

Veja algumas razões para sua empresa tornar-se mais uma parceira do CIPS:

 

  • Sete Programas de Aprendizagem devidamente cadastrados e validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego;
  • Suporte aos tutores dos jovens e coordenadores do Programa de Aprendizagem em sua empresa que visa o desenvolvimento integral do Aprendiz;
  • Departamento Pedagógico completo, para coordenar a aplicação e acompanhamento do conteúdo teórico;
  • Instrutores totalmente capacitados;
  • Acompanhamento psicopedagógico do jovem;
  • Central de Relacionamento para o Aprendiz com canais de atendimento personalizados, por telefone, e-mail ou presencial;
  • Equipe de consultores especializados, da área de Relações Corporativas, que atendem, orientam e assessoram as empresas.